Nossa preocupação com o meio ambiente é inerente, visto que estamos engajados, alunos e educador, no estudo das causas ambientais e procuramos adquirir cada dia mais ciência de como há atitudes que tardam a ser tomadas a este respeito.
Podemos dizer que estamos caminhando para um despertar de consciência de planeta. Estamos buscando e investigando a fim de saber mais sobre esta nossa casa chamada Terra de maneira realista e otimista.
A causa é grande e urgente. Somos de poucos braços, portanto ainda não podemos abraçar este tão vasto mundo. Mas como diria Audrey Hepburn, temos mãos no fim de nossos braços e vamos utilizá-las sem demagogia em um pequeno e conjunto gesto.
Gesto este que resulta na adoção da Praça João Tadeu Priolli como nosso objeto de ação e estudo. Conhecida como Praça do Campo Limpo, o local tem grande potencial de lazer e convivência para os moradores da região.
Gesto este que surgiu das conversas em sala de aula, dos anseios de cada um, das expectativas do que um grupo acredita que possa ser transformado em diferença, em melhoria de mundo e exercício de cidadania.
Foi com orgulho, satisfação e alegria que batizamos, após larga discussão, este projeto - Ação Praça.

Dia nublado para o João de Barro no verde da praça - 06.ago.10
Enfim, mais atrás falamos em um só gesto, mas como diziam as avós "Uma coisa nunca vem só!" Os gestos são múltiplos por natureza.
Muito, muito obrigado.
Ação Praça
Para um posto inaugural, um comentário inaugural.
ResponderExcluirLeandro
Adorei esse projeto e participar dessa realização será maravilhoso. Farei o meu melhor para que os moradores possam desfrutar da melhor maneira possível.
ResponderExcluirObrigada Leandro pela oportundiade.
Abraços, turma.
Renata Aparecida